sábado, 20 de junho de 2009

O correspondente estrangeiro

Um gênero suspense dirigido por Alfred Hitchcock, lançado nos Estados Unidos em 1040. Conta e história de Johnny Jones um repórter criminal do jornal e é enviado pelo seu chefe Sr Power dono do jornal Globo de Nova Iorque para Londres para trabalhar como correspondente estrangeiro, com uma identidade falsa.
Johnny ou como era chamado em Londres Huntley Haverstock vai tentar descobrir para o jornal, Os Termos de um Tratado de Paz Secreto firmado por um diplomata Holandês, Van Meer. O repórter e convidado para um jantar organizado pela Associação no intuito de saber detalhadamente sobre o tratado de Paz, mas foi comunicado que Van não apareceria por que ausentou se do País, pelo Presidente e Líder do partido pela Paz Universal, braço direito de Van Meer que prevenia e evitaria a destruição da Europa. Stephen aproveita e apresenta sua filha Carol Fisher.
Quando Huntley fala para seu chefe, o mesmo pede para ir Amsterdã para saber sobre a Conferência da Paz e fazer, mas contato com Van. Já no local Huntley presencia a morte de Van por um fotografo com varias pessoas no recinto. Ele perseguiu o fotografo com agente secreto britânico, Scott e Carol Fisher em uma zona rural abandonada, mas o assassino desaparece e deixa o caro na garagem, quando ele pede para seus amigos irem buscar ajuda, descobre que quem morreu foi à sósia de Van foi raptado e drogado por um grupo de espiões, mas ao contar aos polícias ninguém acredita. Quando Hunthey voltava para o hotel em Amsterdã e perseguido por dois homens, mas ele conseguiu fugir pela janela do Banheiro até o quarto de Carol e pede para ajudar-lo, mas deixa em uma situação constrangedora por que em seu quarto tinham uns amigos. No retorno para Londres na casa de Carol é apresentado pelo pai dela, Sr. Krug chefe dos espiões. Ele reconhece e conta ao Stephen Fisher, mas o mesmo e da combina e usava a Sociedade para Paz e o entendimento como fachada para cobrir um grupo criminoso e manda matar Hunthey, mas não consegui.
Sr, Fisher ao descobrir a Guerra, Inglaterra com a Alemanha avisa
A filha que vão para os Estados Unidos, mas Hunthey armam o seqüestro com seu amigo Scott que pede para Stephen Fisher em troca o cativeiro aonde esta Van Meer. E Carol aparece ao mesmo tempo de o endereço esta a ser entregue.
Ao viajar com sua filha, assume a culpa do seqüestro de Van por causa da Clausula 27. Mas no ar o Avião e bombardeado e explode em alto mar e apenas oito pessoas sobreviveram, Sr Fisher afogasse em auto mar ao ver Carol e o correspondente ao trocar juras de amor. Resgatados por um Navio Americano.
Capitão John Martin aborda o Correspondente por não ter identificado se como repórter só que a discussão estava ser gravada pelo Power por Telefone para redação de seu jornal “O Globo de Nova Iorque” a pedida e confirmação de Carol Fisher a história é publicada em primeira página considerada como maior furo jornalístico da época.
O medo do capitão era pelo resgate não ser imediato e Hunthey ter sofrido agressões.A história foi publicada em primeira mão pelo jornal de Londres por Sr, Power no “O Globo de Nova Iorque”. Van não fica sobre cuidados médicos e correspondente fica a cobrir a Guerra

Sem comentários: