terça-feira, 15 de março de 2011

Porque aprender a escrever

Quando se tem palavras temos que aprender a expressar, sendo que as nossas ideias temos que colocar em prática, mas por que uma coisa é tão diferente da outra se o objetivo do grupo é informar?
Pois é! Algo muito chato quando somos crianças, pois o maior problema nem é falar. Mas sim escrever! E o mais terrível é se o nome escolhido pelos pais for aquele longo de memorizar ou escrever, aí é que a pequena larva virá um bicho de sete cabeças.
Depois de adulto nos lembramos e queremos matar quem deu a ideia de dar o nome que deu tanto trabalho nas horas de escrever...
Mas o que acontece com as pessoas que depois de adultas têm a escrita e a leitura como suas piores inimigas?
O que acontece é que essas não tiveram hábitos sobre essa riqueza que mais tarde iria lhes cobrar, uma vez que a comunicação é um dos grandes privilégios da humanidade.
Uns aprendem o que é o tesão de passar a informação de forma persuasiva de tal maneira que quem estiver por perto se apaixone e se projete em tal conteúdo.
Escrever é tão bom, mas tão bom que depois que ganhamos gosto pela coisa não queremos mais nada a não ser escrever, escrever e escrever.
Porque que eu escrevo?
Ah, ah, ah, ah…
Uma pergunta pertinente! Escrevo porque descobri na escrita o segredo de ver sentido em tudo e descrever o sonho da forma que ele é. Não a coisa melhor que roubar o pensamento das pessoas por algo que você não sabe explicar como e por que aconteceu.
Se tivesse que escolher um nome escolheria superação. Não falei que sei tudo, mas me definiria assim porque sou alguém que apenas queria falar. Pensava que a comunicação se resumia em falar. Hoje acho tão bonito escrever ou ouvir o que os outros falam. Mas a vida tem dessas, porque não aprendemos tudo do dia para noite e todos os dias eu aprendo uma coisa.
O sentido da vida não está nas coisas, mas sim nos aprendizados. E quanto aos meus textos de amanhã, prefiro não comentar, hoje tenho pressa de ser feliz pois o meu futuro eu faço com o presente porque o passado eu deixei escrito para pessoas saberem das pegadas já vividas.

Sem comentários: